Clique Sustentável

BICICLETA ELÉTRICA
Pesquisamos vários modelos em supermercados e outras lojas virtuais, mas, em muitos casos, o design não ajuda. E quando o design ajuda... adivinha? O preço assusta um pouco. O que mais nos chamou atenção foi o site www.ekolev.com. Claro que não conseguimos fugir do valor, mas o design é bem convidativo.

CELULAR SOLAR 
O que diferencia o Blue Earth da Samsung dos outros Mobiles são algumas características extras como, por exemplo, seu painel solar. Cada hora de carregamento solar pode gerar até 16 minutos de conversação. Você pode utilizar o eco mode que ajusta automaticamente o aparelho para economizar mais energia, um calendário com avisos e informações de datas importantes para o planeta e para o meio ambiente, entre outras modernas funcionalidades desenvolvidas com o intuito de não agredir o ecossistema.
Além de tudo, ele é livre de substâncias nocivas ao meio ambiente e o acabamento do aparelho é feito de plástico reciclado de garrafas PET. Clique aqui para comprar.

CLICAR E PLANTAR
A ONG The Green Initiative oferece um simulador que mostra quantas árvores você precisa plantar anualmente para compensar as emissões de carbono. Você pode clicar em PLANTAR ÁRVORES no próprio simulador e será gerada uma fatura. O valor varia de acordo com a quantidade de árvores. 
O plantio dessas árvores tem como foco a implantação de projetos de restauração de áreas da Mata Atlântica. (+)



FUTURO DO PRESENTE
“A malha PET tem um ótimo caimento, é durável e macia. A proposta da Futuro do Presente consiste em produtos que incentivem a reflexão e o questionamento através de estampas que apóiam a ecologia, a sustentabilidade, a cidadania, a reciclagem e o consumo consciente. Com o uso de tecido reciclado com temática ligada a educação, focando na conscientização de pais e filhos”(+). Clique e acesse a loja.

SOS MATA ATLÂNTICA
“Esta ONG sem vínculos partidários ou religiosos e sem fins lucrativos existe desde 1986 e realiza vários projetos em áreas como educação ambiental, voluntariado, monitoramento dos remanescentes de Mata Atlântica, restauração florestal, comunicação, mobilização, recursos hídricos, turismo sustentável, etc.” (+) Clique e acesse a loja.


PEDARILHOS
“Percebemos nosso gosto por reaproveitar materiais, consumir menos e com mais responsabilidade e colocar a criatividade pra funcionar. Agora esperamos compartilhar com vocês todas estas descobertas, desde nossas viagens de bicicleta até nossas experiências com reaproveitamento de materiais através do blog, e também oferecendo em nossa loja virtual produtos ligados a cicloturismo, camping e ciclismo urbano que ofereçam menor impacto ambiental”(+). Clique e acesse a loja.

FUJIRO
Faz camisetas com fios derivados de garrafas PET e coleciona prêmios pela inovação. Os produtos possuem 50% de algodão e 50% de fios de garrafas PET e, para que a produção do material fosse possível, a confecção firmou uma parceria com associações de catadores"(+). Clique e acesse a loja.