Mídia

Se você procura uma opção de rádioweb para ouvir notícias sobre práticas sustentáveis sem deixar de ouvir uma boa música, basta acessar o site planetasustentavel.abril.com.br. A rádio é uma parceria entre o Grupo Camargo Corrêa e a Editora Abril. Clique aqui e ouça a rádio.


Lixo Extraordinário

O filme acompanha o trabalho do artista plástico Vik Muniz no Jardim Gramacho, um dos maiores aterros sanitários do mundo localizado na periferia do Rio de Janeiro. Tendo como objetivo inicial de retratar os catadores, Muniz revela a dignidade dessas pessoas e o quanto elas não conseguem imaginar suas vidas fora daquele local. Ao final do filme podemos notar o poder transformador da arte quando aplicada ao “lixo”.
O filme foi indicado ao Oscar 2011, mas quem levou a estatueta foi "Trabalho Interno", de Charles Fergusson.
"Não foi agora, mas a nossa comunidade teve visibilidade", disse o líder comunitário do Jardim Gramacho Alexandre Freitas.
O fato de não levar o Oscar não pode ser classificado como derrota. Transformar algo tão banal como o “lixo” em uma indicação ao prêmio junto a outros grandes nomes de Hollywood é, com certeza, uma grande vitória.




As Aventuras de Sammy
Como todos de sua espécie, Sammy é uma tartaruga marinha que nasceu em uma grande ninhada e tem que sobreviver às ameaças de aves gulosas.
Logo em seu primeiro dia de vida Sammy já corre o risco de perdê-la, pois é capturado por uma gaivota. Um choque com outra ave faz com que a jovem tartaruga-macho seja atirada de volta à praia. Ainda desacordado e correndo riscos, Sammy recebe ajuda de uma coleguinha, Shelly, que desaparece em seguida.
Depois de um certo tempo, Sammy reencontra Shelly e se apaixona. Mas isso não o faz perder seu lado aventureiro e ele acaba convencendo a namorada a cruzar os mares do mundo ignorando perigos como a poluição e o movimento contínuo de navios, inclusive os poluidores petroleiros.