
Serão quatro documentários exibidos pelo AUTO - CINE informando a importância de cuidar da água, da fauna, da flora e do lixo.
Para mais informações clique aqui.
Diante da preocupação com o aquecimento global, as corporações estão investindo no “verde” e gerando uma gama de produtos e serviços sustentáveis. Tal atitude se explica através da pesquisa feita em julho de 2007 pelo Ibope. Com 1.500 entrevistados a pesquisa mostrou que 53% dos consumidores brasileiros abandonariam seu consumidor preferencial se ele causasse algum tipo de prejuízo socioambiental e que 63% estão dispostos a pagar mais caro por um produto ou serviço que destina parte da verba a projetos de proteção ao meio ambiente. Pode-se concluir através da pesquisa que as corporações devem agir com mais cautela no discurso socioresponsável, pois, segundo o IBOPE, 46% dos consumidores acham que o discurso das empresas com relação ao assunto é puramente marketeiro.
Fonte: Jornal da Comunicação Corporativa
Curso de especialização em comunicação com foco em Responsabilidade Socioambiental será realizado na UNISA.
O curso (latu sensu) “Estratégias de Comunicação para Empresas – Com ênfase em Responsabilidade Socioambiental” terá início em 7 de abril na Universidade de Santo Amaro e terá a participação de profissionais de mercado e pesquisadores, como a especialista em cultura Helena Jacob (atual editora de arte do Destak) e a jornalista Sonia Penteado (ex-It Mídia, ex-IDG).
O programa tem 18 meses de duração e ex-alunos da UNISA têm direito a desconto.◘