domingo, 16 de março de 2008

Consumidores estão cada vez mais exigentes.

Pesquisa do Ibope mostra que uma considerável parcela de consumidores pensam que as corporações usam ações voltadas a sociedade e ao meio ambiente apenas como marketing.

Diante da preocupação com o aquecimento global, as corporações estão investindo no “verde” e gerando uma gama de produtos e serviços sustentáveis. Tal atitude se explica através da pesquisa feita em julho de 2007 pelo Ibope. Com 1.500 entrevistados a pesquisa mostrou que 53% dos consumidores brasileiros abandonariam seu consumidor preferencial se ele causasse algum tipo de prejuízo socioambiental e que 63% estão dispostos a pagar mais caro por um produto ou serviço que destina parte da verba a projetos de proteção ao meio ambiente. Pode-se concluir através da pesquisa que as corporações devem agir com mais cautela no discurso socioresponsável, pois, segundo o IBOPE, 46% dos consumidores acham que o discurso das empresas com relação ao assunto é puramente marketeiro.

Veja a matéria completa no Portal Exame.

Veja como funciona a neutralização de carbono


Nenhum comentário: