quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Prático, barato e sustentável

Já vimos um carro ecologicamente correto que é ligado na tomada, porém o preço não é muito acessível e vimos, também, um outro modelo movido a combustível orgânico. A inovação sustentável sobre quatro rodas continua e nos surpreende cada dia mais.
A novidade agora é um automóvel bem mais barato, bem mais prático e, claro, sustentável.
Trata-se do modelo T 25 criado pelo projetista Gordon
Murray. Ele desenhou a McLaren pilotada por Ayrton Senna. Foi com ela que o brasileiro conquistou seu primeiro campeonato na Formula 1.
Há praticamente seis anos fora das pistas, Murray decidiu ir em busca do desafio de construir o minúsculo carro urbano que, segundo ele, pode ser que revolucione a maneira como automóveis são construídos atualmente.
Fibra de vidro, garrafas de plástico recicladas e tubos ocos de aço são os materiais que servem como base para a fabricação do T 25. Os materiais utilizados para a fabricação do carro equivalem a um quinto do material utilizado na fabricação de um carro convencional.
O veículo chega a até 145 km/h, tem capacidade para três passageiros, pesa 575 kg, ocupa um terço do espaço de um estacionamento convencional e deverá custar em torno de US$ 9mil. Além de tudo isso, ele consome menos água, energia e aço, que são recursos vitais para o planeta.
Teremos no planeta aproximadamente 2,5 bilhões de veículos por volta de 2020. Vamos precisar de espaço. E de um ar mais limpo, lógico!

Um comentário:

Thamara Nadais disse...

O carro é muito fofo, além de ser ecologicamente correto, quero um desse!
Mas ainda acho que a solução para a diminuição do trânsito seria as caronas pois vemos muitas pessoas indo para o mesmo lugar e ficam nos seus carros sozinhas.