quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Itaú lança site de Sustentabilidade

O novo site do Itaú não apresenta apenas as iniciativas da própria instituição. Os internautas e interessados pelo tema poderão acessar informações sobre diversos cursos e eventos sobre sustentabilidade, terão acesso a uma biblioteca virtual contendo dicas de sites, livros, publicações e etc.
Há também um tópico chamado sustentabilidade na prática, onde é possível ver dicas, vídeos e cases. E, para os que estão interessados em adquirir produtos do banco, há também uma diversidade de produtos sustentáveis, entre eles destacamos aqui uma linha de crédito na qual o banco financia a aquisição de aquecedores solares.

Um comentário:

FIND BUSINESSES LOCAL disse...

SOU O PROPRIETÁRIO DO SITE WWW.TROCATUDOCONSTRUCAO.COM.BR . QUE LEVA UM PROJETO DO MESMO NOME, QUAL A PRINCIPAL FINALIDADE SEJE
DIMINUIR O IMPACTO AMBIENTAL GERADO PELOS RESÍDUOS SÓLIDOS DA CONSTRUÇÃO CIVIL.
Grande parte dos resíduos originados na construção civil é depositada clandestinamente em terrenos baldios, aterros, várzeas e taludes de cursos de água, provocando impactos ao meio ambiente. Alguns destes impactos são plenamente visíveis e provocam comprometimento da paisagem urbana. Degradação das áreas de manancial e de proteção permanente; Assoreamento de córregos e rios, obstrução de vias e logradouros públicos com prejuízo à circulação de pessoas e veículos, Proliferação de vetores (agentes transmissores de doenças), queimadas entre outros, que tantos malefícios causam à população e ao meio ambiente. Obstrução dos sistemas de drenagem, tais como piscinões, galerias, sarjetas, etc., além da própria degradação da paisagem urbana.
A existência e acúmulo de resíduos que podem gerar risco por sua periculosidade:
Mau-cheiro Deterioração da qualidade do ar. Poluição visual. Deterioração da qualidade hídrica Alterações químicas e biológicas do solo Redução da biodiversidade. Redução da cobertura vegetal Dificuldade no deslocamento Também são os seguintes: degradação de áreas hídricas, tais como: rios, riachos, lagos e mananciais, por aterramento, destruição de fauna e flora, poluição do ar, ocasionado por poeiras, desvios de rios causando alagamentos e cheias, deslizamentos provocados por entulhos em terrenos instáveis. Tais impactos ambientais implicam em prejuízos não só à paisagem e à qualidade de vida da população, são situações geradoras de custos sociais interligados, pessoais e públicos em função do comprometimento da capacidade de drenagem nos espaços urbanos e dos resultados em épocas de cheia, comprometimento da capacidade viária, possibilitação da multiplicação de vetores epidêmicos e obrigatoriedade da atuação pública corretiva para minimizar as deposições irregulares de entulhos Diante da situação caótica de disposição dos resíduos nas cidades, o poder público municipal atua, freqüentemente, com medidas paliativas, realizando serviços de coleta e arcando com os custos do transporte e da disposição final. Os problemas urbanos relacionados à deposição dos resíduos de construção e demolição tendem a se agravar com o aumento da população e da diminuição de locais licenciados e adequados para o recebimento desses resíduos e posteriores tratamentos adequado. A reciclagem além de contribuir com a limpeza da cidade ela também poupa os rios, represas, terrenos baldios, esgotamento sanitário, aliviam o impacto nos aterros sanitários e lixões e até ameniza alagamentos e enchentes, uma vez que, não vai parar em bueiros e não impermeabiliza o solo.Não obstante os benefícios ambientais há também o retorno social.
A atividade tem o potencial de expandir a geração trabalho e renda.POR ISSO O PROJETO TROCA TUDO CONSTRUÇÃO VEM EM SOCORRO, NÃO COM UMA SOLUÇÃO DEFINITIVA PARA NOSSOS PROBLEMAS, MAS COMO UMA ALTERNATIVA FORTE, DE APOIO AS MEDIDAS ADMINISTRATIVAS DAS PREFEITURAS PÚBLICAS SOBRE O TEMA RESÍDUOS DA CONSTRUÇÃO CIVIL.
Além disso, podem surgir novas oportunidades de negócio como a reutilização ou reciclagem de resíduos. Assim como já é comprovado que existe todo um mercado Super aquecido de sobras de construção civil.
TROCATUDOCONSTRUCAO@HOTMAIL.COM