quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Como você vai estar aos 70 anos? E depois?


Já parou para imaginar como você vai estar aos 70 anos de idade? Já chegou a pensar em como será sua rotina. Alguns devem ter imaginado uma daquelas “propagandas de margarina” onde um vovô com mais ou menos essa idade está feliz ao lado da família em um agradável café da manhã.
Pois é, dificilmente você vai imaginar que sua vida estará só começando.
Como exemplo temos o britânico Roger Allsopp de 70 anos de idade. O cirurgião aposentado nadou os 34 quilômetros entre Dover, na Grã- Bretanha até Cap Gris-Nez, na costa noroeste da França. Isso não é tudo, pois a primeira pessoa que fez essa viagem a nado (há 136 anos) levou 21 horas e 45 minutos para completá-la . Roger levou 17 horas e 51 minutos. O britânico se tornou o homem mais velho do mundo a cruzar o Canal da Mancha a nado.
Agora quantos anos mais você acha que poderia viver depois de chegar aos 70, dez, vinte ou até, talvez, trinta? A resposta é Maria Lucimar Pereira .
A índia brasileira irá completar 121 anos de idade. Ela pertence a uma tribo do Acre chamada Kaxinawá. Ela atribui sua longevidade a um estilo de vida saudável. É importante ressaltar que Maria continua ativa caminhando pela aldeia contando histórias e visita seus netos em áreas próximas. Ela ainda não está registrada no Guinnes World Records que afirma que a mulher mais velha do mundo é a Americana Besse Cooper, de 114 anos.

Um comentário:

ourlovevan disse...

Concordo plenamente. Meu pai fez 91 anos e continua com uma vida activa conduzindo automóvel, cortando relv do jardim, limpando o seu pedaço de floresta...é assim que eu quero ser Activa até morrer :D
Beijinhos e milsorrisoscoloridos desta prima de Portugal ;D