quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Estágio em Engenharia Ambiental

Oportunidade - O profissional irá atuar em uma empresa de base florestal, com forte atuação no mercado mundial de papel e celulose de eucalipto.
Empresa atuante no mercado há mais de 5 anos, prestando serviços de consultoria em gestão empresarial, voltada a busca de pessoas e desenvolvimento de processos.
Requisito: Superior completo
Local: São Paulo/SP

Um comentário:

Anônimo disse...

Manual Prático de Gestão Socioambiental
Por: Julis Orácio Felipe
O risco socioambiental é um risco financeiro.
Atualmente, empreendimentos são monitorados ao extremo, não somente pelo poder público como pela sociedade em geral. Para proteção do patrimônio empresarial e sua função social é importantíssimo que o empreendedor fique atento a estes requisitos, sob pena de severas perdas, principalmente perdas financeiras e de imagem empresarial.
Mas como proceder, se a legislação socioambiental brasileira é complexa desde seu nascedouro, nossa Constituição Federal?
A idéia deste curso é orientar assessores e consultores, bem como os titulares de empreendimentos, de como realizar uma metódica atividade de Due Dilligence, ou seja, como verificar se a unidade empresarial atende aos requisitos legais, a fim de dar segurança para a gestão do negócio.
Este método de verificação pode ser aplicado a todo tipo de empreendimento, independente de porte, gerando uma série de produtos que certamente trarão segurança para as operações empresariais.
Contém uma série de planilhas exemplo para execução e monitoramento das atividades e aborda inclusive um método de análise de alvo, também conhecido como análise de partes interessadas, uma moderna abordagem de conhecimento do entorno de empreendimentos, buscando harmonizar a atividade empresarial com os anseios da comunidade em geral, legitimando as operações.
Além de um método de verificação de adequação jurídica é um método que permite o estabelecimento de controles e monitoramentos para uma gestão socioambiental eficaz.
Trata-se de um verdadeiro modelo de implantação de gestão socioambiental à disposição de consultores, auditores e responsáveis pela gestão socioambiental corporativa.

http://www.clubedosautores.com.br/book/50662--Gestao_Socioambiental_Total